quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lucy in the Sky with Diamonds?



Ouvindo essa música agora me lembrei que uma vez um professor me disse que fazia referência ao LSD.

Repare:

Lucy in the Sky with Diamonds = LSD

"Somebody calls you, you answer quite slowly
A girl with kaleidoscope eyes...
Look for the girl with the sun in her eyes"

           Alguém lhe chama, você responde lentamente
           Uma garota com olhos de caleidoscópio...
Procure a menina com o sol em seus olhos.

(O uso do LSD faz com que a pupila dilate, ficando muito maior que o normal!)

Sem falar da psicodélica do clipe né? 
Lenon disse que não tinha nada a ver com drogas, apesar de admitir ter experimentado, e disse que o clipe era apenas um desenho do filho dele. Mas mesmo assim a faixa foi banida pela BBC na época.
Muitos fãs passaram a usar LSD por conta disso.
Os ídolos do Rock que se tornam deuses na terra guiando o pensamento e o comportamento de milhares de fãs enlouquecidos e alienados querendo ser pelomenos um pouco do que seus ídolos mostram ser, para quem sabe se sentirem mais perto de ''Deus''.

Se bem que eu ainda desconfio que os Beatles tinham algum pacto com o demônio para fazer todo aquele sucesso generalizado que permanece intacto e ainda se propaga nas novas gerações!!

4 comentários:

  1. Por que você não gosta dos Beatles? O Justin Bieber ou qualquer outro artista(?) desses também fizeram pacto com o demo? Sempre vai existir esse "efeito rebanho", faz parte da natureza humana gostar do que os outros gostam por vários motivos, mas a massificação cultural promovida pela mídia é um fenômeno relativamente recente, de quando primeiramente o rádio começou a tornar-se popular, depois a televisão, e hoje a internet.

    contospromissores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A propósito, este clipe na verdade é um trecho do filme "Yellow Submarine", que quando foi feito eles nem tomaram conhecimento, tanto que a equipe responsável teve que arranjar outros caras para dublar seus próprios personagens!!!
    Só depois de pronto é que eles viram como aquilo era algo realmente grande, que tinha tudo a ver com o momento em que viviam e a música que faziam, motivo pelo qual se arrependeram e tentaram se desculpar com os fãs, aparecendo em carne e osso no finalzinho.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Concordo, você me interpretou mal, eu ADORO os Beatles, esse post foi a nivel de informção, curiosidade mesmo.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa de pacto com o demo, de mensagens subliminares.. não dou o menos valor a isso.
    Mesmo que os Beatles se declarassem satânicos e introduzindo o demo nas pessoas através das músicas, nao ia reduzir a magnificidade dele, nem a beleza das músicas, e eu continuaria ouvindo mesmo jeito! kkkkkkkkkkk
    E quando ao Justin e tantos outros, não recrimino e nem quero que eles morram! Faz parte da nova geração e do novo mundo no qual estamos vivendo, não se pode querer nunca que as coisas continuem sendo como antes.

    ResponderExcluir